domingo, 16 de janeiro de 2011

VAMOS UNIR NOSSAS FORÇAS E AJUDAR!!!


Olá queridos amigos!
Todo mundo tem acompanhado o que tem acontecido no Rio de Janeiro, certo? Não dá uma sensação de impotência, ficar aqui vendo que nossos semelhantes estão sofrendo, perdendo tudo, perdendo o mais importante: as pessoas que amam? Então, minhas amigas blogueiras e eu resolvemos ajudar. Então, a ajuda acontecerá assim:

1. TODO MUNDO PRECISA AJUDAR COMO PUDER. NÃO PRECISA SER UMA GRANDE DOAÇÃO EM QUANTIA, SE CADA UM FIZER UM TANTINHO, TÁ ÓTIMO!
2. Estamos focando nas crianças. Nós, adultos, sabemos que na adversidade nos "viramos" com qualquer roupa, qualquer sapato, driblamos a fome, etc etc. Mas os pequenos não. Então, vamos focar o auxílio à eles. 
3. Estamos montando "enxovais" para as crianças. Quem sabe fazer, melhor. Eu vou fazer algumas coisas (em Bordado Ponto-cruz) e vou comprar algo. Eu estou focando na higiene das crianças, porque agora é a medida mais prática de prevenir doenças. Quem não sabe fazer ou não tem tempo, pode doar roupas dos "filhotes" que não servem mais, brinquedos, toalhinhas, sapatos, etc. Mamadeira, bico, fraldas, sabonetes, tudo que é de uso dos pequenos é BEM-VINDO!
4.Pensamos também em saquinhos de TNT (pra quem tem e manuseia máquina de costura, é bem fácil e barato), caixinhas de EVA ou MDF para que as mães dos pequenos acondicionem estes materiais deles. Lembrem-se: TEM GENTE QUE SAIU SÓ COM A ROUPA DO CORPO.
5. Quem quiser comprar alguma coisa, também é uma opção.
6. Para entregar tudo isso: a opção é levar nos postos de coleta. Quem quiser deixar aqui na minha casa, eu entrego no posto de coleta do SindiSaúde. Vou entregar o material todo no dia 31/01/11.
7. Outras opções de auxílio: água mineral, alimentos de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais), sucos de caixa, leite em pó e afins, agasalhos, colchonetes, roupa de cama e banho, cobertores, material de higiene pessoal e de limpeza.
8. A Defesa Civil estadual mantém um posto de atendimento no Armazém A-7, no Cais do Porto, na Capital, das 8h às 20h. Por ora, as doações limitam-se a alimentos não-perecíveis, roupas e sapatos. Os gaúchos podem entrar em contato com o plantão por meio dos telefones (51) 3210-4219 ou 199. As doações continuam normalmente no fim de semana. Segunda feira soma-se ao trabalho da Defesa Cilvil uma unidade móvel da Organização Não Governamental Vida e Saúde, que estará de plantão do Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre. Tudo o que for arrecado pelo ônibus será encaminhado à Defesa Civil.



Um comentário:

  1. Muito bacana a sua iniciativa viu,moro em BH e estou divulgando em meu blog a camiseta amigos da serra!Passa lá tbm,abraço!!

    ResponderExcluir