sábado, 22 de janeiro de 2011

Páscoa 2011!

Olá Povo Arteiro!!!


Bueno, como eu tinha prometido, estou postando as fotos de algumas das minha artes para a Páscoa 2011! Pra falar a real, nem sei quando cai o dia exato do Domingo de Páscoa, mas já temos que estar adiantadas, certo? Bom, eu fiz algumas peças que estão aqui nas fotos!


Tem docinhos porta-recados ou fotos, tem quadrinhos, tem pote para colocar a surpresa dos pequenos (e depois vira um porta-treco maravilhoso), tem latinha, enfim... Idéias não faltam nesta minha "cachola" e em breve eu posto mais fotos por aqui! O mais legal destes artesanatos, é que eu arrecado tudo que eu tenho em casa e que por ventura iria parar no lixo. Tudo tem uma utilidade! Tudo mesmo! Gente, do jeito que as coisas andam, com estas chuvas, desastres "naturais" e tudo mais, é importante nós começarmos a pensar na questão ambiental. A quantidade de lixo que juntamos ao longo da semana, se formos selecionar o que pode ser reutilizado e descartar apenas aquilo que não tem como reutilizar, já dá uma diferença enorme! É que nem a doação para as pessoas que estão passando necessidade no RJ: se cada um fizer um pouco, juntando estas "ajudas", já é grande coisa!


Quer ver só como o "lixo" pode se transformar em "arteirice"????


Estes quadrinhos para decorar a parede da sua casa, da escola, do quarto dos pequenos, nada mais é do que uma placa de isopor. Pois é, minha irmã Aninha chamou uns cachorrinhos-quentes pela tele-entrega (Totosinhos http://www.totosinho.com.br/, aqui em Porto Alegre/RS) e eles mandam os cachorrinhos numa caixa de papelão com placas de isopor para conservar a temperatura. Aí, veio umas doze destas placas e quatro viraram quadrinhos ;)







Fiz dois modelos (menino e menina), fica bem legal pra presentear aquelas "pessoinhas" que não podem ou não gostam de docinhos na Páscoa!




Ainda na onda da reciclagem, tem a decoração no pote de sorvete, fica lindo pra colocar as "surpresas" dos pequenos, né? Depois, dá pra utilizar pra guardar outras coisas (acessórios de cabelos, roupinhas e cacarecos da Polly, carrinhos, bijuterias, etc). Aqui em casa se consome muito sorvete, então temos uma infinidade de potes hehe! Minha mãe reutiliza alguns pra guardar alimentos e tal. Eu gosto de usar pra guardar canetinhas, giz de cera, etc. Quem é profe sabe o valor de um pote "guarda-tudo" na sala de aula!!! A tampa do pode pode ser usada pra fechar o mesmo ou então, eu uso para servir de descanso para a pistola de cola quente. ;) Também estou fazendo uso das garrafas pet para fazer os ninhos de Páscoa. Fica lindo!


Minha mãe tinha duas latas guardadas: uma de biscoitos e uma de talco (super-antiga né? Tinha até um pompom para passar o talco hehehe!). Já fiz dois doces porta-trecos também. A lata de biscoitos fica legal pra presentear com bolachas, brigadeiros ou bombons. A lata de talco já serve pra colocar sabonetes e outros ítens de higiene ou maquiagens, por causa do cheiro de talco (mesmo lavando muito e colocando na água sanitária, a lata não perdeu o cheiro de bebê!!!).


Viram só quantas coisas legais podemos fazer? E pensar que tudo isso ia pro lixo, rsrsrs!
Mil Beijos!!!









Ps.: Já começo a pensar no dia das Mães hehehe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário